sábado, 29 de janeiro de 2011

Reciclar pra viver

Reciclar Sempre,pra viver mais!!!

Olá, meninas quanto tempo hem???

Ando meio sem tempo,mas hoje vim falar de algo muito serio."A RECICLAGEM" .

As vezes não nos damos conta do quanto podemos fazer pra ajudar a nós mesmo e nossa geração futura cooperando com o nosso planeta.

Há alguns anos eu separo o meu lixo seco do lixo orgânico,porque tive a oportunidade de participar de palestras sobre o lixo e reciclagem.(vc pode doar pra quem já recolhe,(como eu faço)ou separar para coleta seletiva se na sua cidade tiver,ou apenas descartar separado do lixo orgânico,que certamente alguem que cata reciclavel vai encontrar.)

Faço sabão com resto de óleo de frituras e nunca descarto resto de oléo na pia .

Não jogo resto de medicamento no lixo ,pra evitar que alguma criança venha toma-ló acidentalmente e não jogo no vaso sanitario para evitar a contaminação da agua.(sei que apenas o meu medicamento não causaria dano algum, mas no mundo somos milhões de habitantes,e se cada um pensar assim......)

Não jogo baterias no lixo comum,as operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi recebem em todas as lojas os aparelhos, baterias e acessórios de qualquer modelo ou operadora. Não é preciso ser cliente para depositar estes resíduos.não custa nada basta deixar na bolsa e quando passar próximo de alguma destas lojas ,pronto,faça uma boa ação.

Sei que não é muito,apenas faço a minha parte,

É a atitude diária e coletiva que fará a diferença no futuro.

Adote você também os 3 Rs na sua vida.

Se você joga o seu óleo usado na pia e isso que você faz com a natureza!!!

2 comentários:

  1. Amei seu blog, já estou te seguindo. Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot.com
    Beijos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de reciclagem! Lá no meu blog tem umas ideias também. E já vi que a Mazza é sua seguidora, amo a Mazza, é uma flor de pessoa e muito criativa também.
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...