domingo, 5 de junho de 2011

5 de Junho dia do Meio Ambiente

Boa noite amigas blogueiras, Hoje é o dia do meio ambiente. Alguem ai se lembrou? rsrs Pois é,hoje estava pensando sobre o que eu posso fazer para ajudar a melhorar o meio ambiente, então voltei na mesma questão da reciclagem,pq querendo ou não um leva ao outro. Que sou adpta a reciclagem isso eu já lhes disse nê? as vezes chego a ser compulsiva,tento reaproveitar tudo(na medida do possível rsrs)

Certa vez encontrei um armário de madeira jogado no lixo,minha cabeça ficou a mil imaginando quanta coisa poderia fazer,passei direto,fui ate em casa buscar meu marido e recolhemos as portas(que estavam boas)e as transformei em lindas prateleiras pro quarto da minha filha que foram muito uteis
Pena que não fiz foto do ANTES
Depois

É o lixo que virou luxo!!! rsrs

E o meio ambiente agradesce!!!

Os dicionários de língua portuguesa definem a palavra LIXO como: coisas inúteis, imprestáveis, velhas, sem valor; aquilo que se varre para ser limpa uma casa ou uma cidade; entulho; qualquer material produzido pelo homem que perde a utilidade e é descartado. Vocês já pararam para pensar que muito do que jogamos fora e consideramos sem valor pode ser aproveitado por outras pessoas? Ué, mas se serve para outras pessoas então não é lixo! É isso aí, está na hora de revermos o significado dessa palavra!
Encontrei na net esse texto sobre o meio ambiente
e achei interessante e resolvi postar
Cuidar é a melhor forma de preservar
No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas),
a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental,
através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das
responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva;
o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias.
Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...