segunda-feira, 11 de julho de 2011

Educação de nossos filhos

Na educação de nossos filhos
Todo exagero é negativo.

Responda-lhe, não o instrua.

Proteja-o, não o cubra.

Ajude-o, não o substitua.

Abrigue-o, não o esconda.

Ame-o, não o idolatre.

Acompanhe-o, não o leve.

Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.

Inclua-o, não o isole.

Alimente suas esperanças, não as descarte.

Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.

Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.

Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.

Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.

Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.

Não lhe dedique a vida, vivam todos.

Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.

E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra…

Ensina-lhe a viver sem portas.

-Eugênia Puebla-

Retirado com muito carinho do

http://jardimflorescer.wordpress.com/

4 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SEU CANTINHO!!!!

    Alê lira

    ResponderExcluir
  2. Oi Li! Como vc esta?
    Ai anjo eu tenho duas princesas,uma de 3 anos e outra de 10 meses e vivo em um dilema,me encaixo em varias coisas do texto kkkkkkkkkk mas isso vou levando,o seu texto me ajuda a abrir mais os olhos e tomar um rumo melhor para elas,mas essa parte eh "duida" "...E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra…
    Ensina-lhe a viver sem portas."

    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga hj que puder vir pegar meus selinho...quase que não o encontrei...rss
    Vc não me falou se tem orkut pra gente add la, já que é minha vizinha! rss
    Um lindo dia pra vc!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olha eu aqui de novo! (sorrio)
    Gostei muito de seu comentário, obrigado!
    Esse texto de Eugênia Puebla é magnífico! Como pai de um menino de 11, sei o quanto é difícil cortar o cordão umbilical. Credo, pai não tem cordão umbilical, é a mãe! (riso)
    Um grande abraço, Jeferson.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...