quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Reforma De Assento De Cadeira



Olá queridas amigas seguidoras e visitantes!
Hoje estou postando o passo a passo da reforma das minhas cadeiras,sabe como é,casa com crianças rsrsrs,mas desta vez vou colocar um plastico bem resistente para finalizar,não veio de fabrica,veio apenas no tecido e nem era impermeabilizado!

Vamos precisar 

Tecido
Chave de fenda
Grampeador de tapeceiro
Tesoura
Cola quente (usei apenas para segurar a fibra acrílica no lugar depois de centralizada)
Fibra acrílica (vendida a metro em casa de artesanato,é bem baratinho)
Plastico Transparente resistente (aquele que se usa muito para toalha de mesa)

1.       Desparafuse o assento e remova




2.      Remova o tecido existente. no meu caso não removi apenas acrescentei,pois o acento era muito baixinho! Este passo é opcional, pois remover este tecido pode demorar muito, para remover cada grampo. A não ser que haja algum odor desagradável ou o estofamento esteja escapando, não recomendamos que você remova o tecido debaixo do assento. Recuperar um estofamento de assento é mais complicado e precisa de passos adicionais. Se a espuma estiver apodrecida ou muito velha, ela vai ter que ser substituída.
3.     Meça a largura, comprimento e altura do assento. Se ele for arredondado, meça a maior parte de cada lado. Adicione três vezes a altura na largura e comprimento, para saber quanto vai ter que usar em cada assento.para encher usei fibra acrílica,compra se em metros em casa de artesanato,como queria bem cheiinha usei também uma manta acrílica que tinha em casa e não usava


4.    Compre o tecido ( usei Oxford) mas pode ser gorgurinho,gorgurão,jeans ou ate corino que dispensa o plastico no final.a escolha fica da sua preferencia porque mesmo que seja  menos resistente o escolhido vamos cobrir com plastico!
5.      Coloque o tecido do avesso sobre uma mesa. Coloque o assento sobre ele, virado para baixo. Alinhe o assento com a estampa do tecido se necessário use cola quente para que fique bem certinho, Usei cola quente apenas para segurar a fibra acrílica depois de centralizada
      Então fiz as camadas assim 2 camadas de fibra acrílica 1 de manta e por fim o tecido,centralizei bem para poder grampear.



  6.  Corte o tecido, deixando o suficiente para dobrar ao redor do assento - aproximadamente 2 a 3 vezes a altura do assento

Grampeie do centro para fora. Ao encontrar curvas, dobre o pano de modo a fazer a dobra do tecido embaixo do assento, prendendo as dobras com mais grampos. Se errar, remova os grampos e refaça.
7.       Continue nas laterais, prendendo o tecido com firmeza.
8.     Prenda as laterais.
Observe como deve ser feita as dobras laterais para um bom acabamento




9. Puxe o canto em direção ao centro do assento.
   Dobre o outro lado do mesmo modo, para que tenha um vinco na diagonal. Grampeie
   Corte o excesso de tecido e martele os grampos que não tiverem entrado por completo
   Pronto esta revestida a cadeira,para proteger agora é hora de cobrir com o plastico que deve ser cortado no mesmo tamanho que o tecido e seguir as mesma forma de dobradura.
   Caso não queira cobrir basta comprar um selador que serve para impermeabilizar tecido,ele é em spray basta usar um pouco e deixar secar ao sol por algumas horas .

10.    Por fim parafuse novamente o assento a cadeira!

ANTES


DEPOIS


Espero que gostem,curtam e comentem
Fiz com muito carinho!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...