sábado, 19 de março de 2016

Massinha de modelar de farinha de trigo!


Olá, hoje vim com uma dica de massinha de modelar caseira, barata e atoxica 
pra entreter as crianças.
Como ela é feita de produtinhos inofensíveis e caseiros 
não tem problema algum se alguma criança colocar na boca ou ate engolir,
sabendo disso as mamães podem ficar mais tranquilas para fazerem seus afazeres 
enquanto as crianças usam e abusam da imaginação!

Receita

2 copos de farinha de trigo 
1 filete de óleo
pozinho de suco(sem açúcar)
Água

Comece com as partes secas,numa tigela misture o pozinho do suco com a farinha de trigo
 A quantidade do pozinho é você que decide, quanto mais colocar mais forte ficará a cor da massinha,eu particularmente faço 2 a 3 receitas com o mesmo pacotinho.
Coloque o filete de óleo,e vire a água aos poucos 
Mexendo ate dar liga ,ai você pega com as mão e amasse ate obter a mistura perfeita
Pronto,você pode fazer várias cores e dura cerca de 5 a 7 dias , 
Para conservar basta guardar num potinho plástico com tampa,enrolar num plástico filme ou saquinho plastico toda vez que a brincadeira acabar
Espero que gostem da dica
Beijim

4 comentários:

  1. Adoro essas ideias...às vezes as mamães gostam até de preparar com os pequenos o que é ótima interação!! Gostei demais!! Será que poderia publicar no meu blog?? Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,obrigado pela visitinha,sobre a postagem,vc ainda não é uma seguidora do meu blog,quando seguir poderá publicar minha postagem sim ,mas deixando no final da postagem o link e deixando os devidos créditos.
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar, farei tudo certinho, Li...Pra dizer a verdade nem sei como seguir, se puder me oriente, terei o maior prazer...Bjinhos e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia,não é difícil não,basta clicar em participar deste site,fica na lateral direita do blog. pronto !
    Quanto mais blogs vc seguir mais seguidores terá,a maioria dos blogs tem a politica da gentileza,sigo quem me segue,Eu por exemplo só não sigo sites que pregam racismo,preconceito de qualquer tipo ou gênero,politica,neo nazista,conteúdo erótico entre outros que não expressam minha opinião!
    Beijim qualquer dúvida pode perguntar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...